quinta-feira, 2 de julho de 2009

ADEMAR GEVAERD NO ENEUS

Ademar José Gevaerd - Editor da revista "UFO" e presidente do Centro Brasileiro de Pesquisas de Discos Voadores (CBPDV)

Tema: Abertura ufológica no Brasil: O Governo revela seus segredos.


Um breve resumo: "A cada dia a população mundial, e a brasileira em especial, está mais consciente de que stamos sendo visitados por outras espécies cósmicas, civilizações avançadas que se fazem presentes na Terra. Mas embora esta realidade venha sendo investigada e informada pelos ufólogos desde os anos 50, os governos solenemente se calaram. No entanto, por trás dos bastidores e de forma secreta, potencias mundiais implementavam planos ousados de investigação do Fenômeno UFO, e até mesmo nações que não tinham orçamentos militares significativos acompanharam a ação de discos voadores na Terra. Inclusive o Brasil, como sabemos hoje, teve uma rica atividade de estudo oficial da presença alienígena em nosso Território, culminando com a implantação de organismos secretos dentro da Força Aérea Brasileira (FAB) e até mesmo do Serviço Nacional de Informações (SNI) da Ditadura Militar, para investigar as operações e ETs em nosso solo. Hoje, décadas depois de iniciadas, o Governo começa a revelar seus segredos abrindo gradativamente pastas e arquivos de registros, avistamentos e pousos de naves alienígenas, além de contatos com seus tripulantes. Esta abertura ufológica é resultado direto da ação da Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU), que implementou, em 204, a campanha UFOs: Liberdade de Informação Já, da qual o conferencista A. J. Gevaerd, editor da Revista UFO e presidente do Centro Brasileiro de Pesquisas de Discos Voadores (CBPDV) é coordenador. Veja o que o Governo já revelou e até o que ainda falta revelar na conferencia".

Quem é A. j. Geaverd.
A. J. Gevaerd estudou e foi professor de Química até 1986, quando desistiu da área para se dedicar exclusivamente à Ufologia, uma paixão que tinha desde criança. Em 1983, com 21 anos, fundou e até hoje é presidente do Centro Brasileiro de Pesquisas de Discos Voadores (CBPDV), a maior entidade do gênero do mundo, baseada em Campo Grande (MS) e com mais de 3.000 associados. Entre seus consultores estão os mais destacados e reconhecidos ufólogos brasileiros e estrangeiros.
Em 1985, fundou a Revista UFO, da qual é editor desde então. A publicação é a única sobre Ufologia existente no país, com 25 anos de duração, e a mais antiga em circulação em todo o mundo. Ela é acompanhada todos os meses pela revista UFO Especial, também editada por Gevaerd. Ambas estão presentes em todo o Brasil e Portugal. Antes destas publicações, pioneiramente no país, Gevaerd também criou e manteve as revistas Ufologia Nacional & Internacional, Parapsicologia Hoje, PSI-UFO, Temas Avançados, Esotera e Contato.
Além das atuais séries UFO e UFO Especial, Gevaerd é editor de uma série de livros especializados em Ufologia, chamada coleção Biblioteca UFO, hoje com 22 títulos de autores nacionais e internacionais selecionados, e coordenador de uma série de documentários ufológicos em DVD, a coleção Videoteca UFO, com 29 títulos, considerado o maior acervo do gênero em língua portuguesa.
Gevaerd começou suas atividades na Ufologia ainda muito jovem, com 11 anos. Desde que passou a dedicar-se ao assunto, já realizou milhares de conferências em todo o Brasil, e desde 1989 vem fazendo pesquisas e palestras em mais de 50 países. É constantemente convidado para apresentar-se em eventos no exterior, quando se dedica a mostrar a riqueza e a profundidade da casuística ufológica brasileira, em especial a do Pantanal e da Amazônia, além do envolvimento militar brasileiros com os discos voadores, temas de sua especialidade.
Ainda na década de 80, A. J. Gevaerd foi convidado pelo Dr. J. Allen Hynek, pioneiro da Ufologia Mundial, para representar no Brasil o Center for UFO Studies (CUFOS), função que exerce até o presente. Também é diretor no país, desde 1992, da Mutual UFO Network (MUFON), uma das mais antigas entidades do gênero em todo o mundo, e participa de muitas organizações similares baseadas em vários países.
Gevaerd é diretor para a América Latina do Annual International UFO Congress, um dos eventos de Ufologia mais concorridos da atualidade, realizado atualmente nos arredores de Las Vegas e com a participação de cerca de 1.000 pessoas. É filiado a inúmeras outras entidades e tem dezenas de artigos publicados em revistas especializadas de todo o mundo, assim como centenas de seus textos publicados nos mais diversos sites da Ufologia Mundial.
Foi o idealizador da campanha pioneira UFOs: Liberdade de Informação Já, mantida pela Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU), da qual é coordenador, fundada em 1996 e vigente até hoje, para demandar junto ao Governo e à Força Aérea Brasileira que abram seus arquivos secretos sobre os discos voadores e admita a participação civil no processo de investigação do tema em nosso país. Esta campanha foi baseada em boa parte nas declarações da maior autoridade militar brasileira a vir a publico admitir a existência dos UFOs, o coronel da Aeronáutica Uyrangê Hollanda, em entrevista exclusiva à Revista UFO.
O movimento foi bem sucedido e os ufólogos da CBU foram recebidos ineditamente pela Aeronáutica em 20 de maio de 2005 para discutir o processo de abertura no país. Desde então, Gevaerd tem servido como consultor em situações semelhantes em vários países, onde também se busca uma abertura ufológica.
Gevaerd tem participação ativa em praticamente todos os círculos mundiais onde o tema Fenômeno UFO é tratado com seriedade, participando de eventos, debates, programas, campanhas etc. É coordenador para a América Latina do programa australiano Hot Zone e teve participação decisiva em programas da Rede Globo, do Discovery e do The History Channel, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário