segunda-feira, 27 de julho de 2009

ENEUS II - Palestras e relatos sobre ETs e discos voadores


Segundo release distrubuído à imprensa pela equipe de organização do ENEUS II


Na programação da segunda edição do Encontro Nacional de Estudos Ufológicos em Santa Cruz do Sul (Ebeus II), que inicia nesta sexta-feira, dia 31 de julho, às 19h30min, na Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Sul, haverá espaço reservado para relatos sobre avistamentos de objetos voadores não-identificados – Ovni é a sigla em português; em inglês, usa-se UFO, Unidentified Flying Object.

O engenheiro de vôo aposentado Alessandro Caiado, 60 anos, falará sobre objetos avistados no roteiro entre o Brasil e a França durante sua atuação profissional na empresa de aviação Varig. Caiado garante ter se deparado em várias ocasiões com objetos luminosos acompanhando a trajetória dos aviões, sem explicações conclusivas sobre o que poderiam ser. “Como não existe uma identificação do objeto, catalogamos o fenômeno como um observação de Ovnis”, explica Rafael Amorim, coordenador do Núcleo de Estudos Ufológicos de Santa Cruz do Sul (Neus), entidade promotora do evento nacional, reunindo ufólogos e interessados de diversos pontos do Brasil e de países do Cone Sul.

Os interessados em colaborarem com a pesquisa de vida inteligente extraterrestre poderão obter informações com um dos brasileiros ligado ao Seti League (Search for Extraterrestrial Intelligence), organização internacional sediada nos Estados Unidos, dedicada aos estudos sobre “a origem e prevalência da vida no universo”. Trata-se do professor universitário Osmar Inácio da Silva, que também preside a entidade Ufólogos Científicos Associados (UCA), de Porto Alegre. Sua palestra, "Organização, montagem e operacionalidade de uma Estação de Pesquisa de Vida Inteligente Extraterrestre", acontecerá no sábado, dia 1º de agosto, às 14h.

Mais detalhes sobre o ENEUS II podem ser obtidos pelos fones (51) 3056-3503 e 9669-2550, ou pelo e-mail ufoneus@hotmail.com Também há um blog exclusivo do encontro: http://www.eneus2.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário